terça-feira, 23 de outubro de 2012

SALVE SÃO JORGE!!! SALVE OGUM!!! SALVE ORIXÁ GUERREIRO!!!

Queridos irmãos

Segue mais um texto para a nossa reflexão:

E nossa luta continua...

Mãe Sheila D'Osun

Salve Jorge na mira na intolerância religiosa e do ódio institucional
Nas redes sociais está rodando uma manifestação evangélica contra a novela da rede globo que tem em seu conteúdo a menção ao Orixá Ogum de forma sincrética a São Jorge dos católicos, mostrando mais uma vez o veneno saindo pelo canto da boca na mais pura realidade de intenção de ódio religioso.

Não é a única posição de alguns evangélicos que insistem em ploriferar ódio e desrespeito as pessoas e crenças, trazendo desconforto a pessoas de bem e ensinando as crianças que o ódio é uma coisa de Deus.

Eu nem gosto do sincretismo achamos que ele não é mais necessário em nossa sociedade e está mais que na hora de gritar o nome de Ogum e não falar em São Jorge. Não existe mais a chibata e nem o tronco e muito menos as correntes, o que realmente existe nesses novos tempos é a hipocrisia de uma sociedade e a perseguição religiosa que também é violenta, mas precisa ser combatida e enfrentada de maneira inteligente sem armas de uma maneira que se tenha um enfrentamento claro e uma posição que devemos articular, pois a intolerância religiosa que sofremos nada mais é do que o racismo que tivemos que suportar por séculos.

O Povo do Axé tem tido um posicionamento pacífico, mas precisa se articular para que não nos enviem para as matas fechadas outra vez.

O racismo institucional precisa ser combatido, somos uma nação dentro de outra nação e sempre seremos parte deste Brasil de diversidades que precisa ser respeitoso e mais humanizado.

A novela fala do Brasil, da tradição africana em terras deste país não deveria ser motivação pela ignorância do racismo.

“Se Palmares não existe mais, faremos Palmares de novo”.

Extraído do artigo publicado por: Oluandeji

Fiquem com Deus