segunda-feira, 6 de junho de 2011

PAZ PROFUNDA...


Havia um Rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar em uma pintura a Paz Profunda.
Muitos artistas apresentaram suas telas.
O Rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve de escolher entre ambas.
A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um Paraíso muito azul com tênues nuvens brancas.
Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a Paz Profunda.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um Paraíso tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com relâmpagos e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.
Mas, quando o Rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, em meio ao ruído da violenta turbulência da água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho… Em Profunda Paz!
O Rei escolheu a segunda tela e explicou: — PAZ PROFUNDA não significa estar em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo para realizar ou livre das dores e das tentações da encarnação. PAZ PROFUNDA significa que, apesar de se estar em meio a tudo isso, permanecemos calmos e confiantes no SANTUÁRIO SAGRADO do NOSSO CORAÇÃO. Lá encontraremos a Verdadeira PAZ PROFUNDA.

domingo, 5 de junho de 2011

Muita Luz para o Rio de Janeiro!!!


“Faz parte da natureza da posição privilegiada que ela desenvolva a própria justificação política e, com freqüência, a doutrina econômica e social que lhe seja mais conveniente. Ninguém gosta de acreditar que seu bem-estar pessoal está em conflito com a necessidade pública maior" (John Kenneth Galbraith)




quarta-feira, 1 de junho de 2011

ATIVIDADES EM JUNHO NO CIC.


CANTINHO dos IRMÃOS CABOCLOS - CIC
Rua Teixeira de Azevedo, nº403, Abolição/RJ

CALENDÁRIO DE JUNHO

04/6- Sáb- GIRA DE EXÚ (Descarrego) - 16H

08/6- Qua- CORRENTE DE SAÚDE (Fluidificação das águas) - 19:30 H

11/6- Sáb- GIRA DE PRETOS VELHOS (Louvação a SANTO ANTONIO) E CONSULTA COM CABOCLOS - 16 H

18/6- Sáb- GIRA DE CABOCLO
Consulta com PRETOS VELHOS – 16H

26/6- Dom- GIRA OFICIAL (Corrente das folhas)
LOUVAÇÃO A XANGÔ
Gira de Pretos Velhos / Homenagem ao PAI JOÃO DA PEDREIRA -
16 H